Ex-São Paulo, Juan Carlos Osorio assume ter cometido erro na carreira

Foto: Divulgação/América de Cali

*Por Renan Liskai

Juan Carlos Osorio é, sem dúvidas, uma figura icônica. O treinador, marcado por suas anotações e energia na beirada do campo, soma quatro títulos do Campeonato Colombiano, sendo três em sequência pelo Atlético Nacional, um dos times mais tradicionais da Colômbia. Apesar disso, em entrevista recente, o técnico assumiu ter cometido um ‘erro’ na sua vasta carreira.

Leia mais: Astro colombiano lidera lista de artilheiros na Europa; entenda
James Rodríguez é disputado por rivais europeus; confira

Além dos títulos do campeonato nacional, Juan Carlos Osorio guiou o Atlético Nacional a outras conquistas nacionais, além de colocar o time no cenário internacional com a chegada na final da Copa Sul-Americana de 2014. No entanto, o time acabou sendo derrotado pelo River Plate naquela ocasião.

Depois que deixou os Verdolagas, Osorio passou pelo São Paulo e, depois, assumiu o comando da seleção do México e do Paraguai. Em 2019, o treinador topou o desafio de voltar ao Atlético Nacional, mas deixou o cargo um ano depois, com um desempenho razoável. Ao falar do assunto para o jornal “AS”, o colombiano assumiu que esse foi o seu maior erro até aqui na carreira.

“Ironicamente, esse foi um dos erros que cometi na minha carreira profissional porque você não volta para um clube onde ganhou seis títulos. Isso é impossível de repetir. Me emocionei por ser o clube com o qual tenho maior afinidade, o clube com o qual sou mais grato, os torcedores com quem mais me representei. Faz-se isso (retornar) no último ano de sua carreira esportiva, mas não 10 anos depois de se aposentar. A segunda passagem pelo Nacional não foi das melhores. Aprende-se com todas essas situações. Aprendi”, disse o treinador em entrevista a respeito da comemoração dos 75 anos do time.

error: Futebol Latino 2023