O duelo na Argentina pela última rodada no Grupo B da Copa Libertadores já não tinha grande valia para o Huracán diante do Deportivo Lara. Mesmo assim, o clube de Parque Patricios não desanimou e, ao menos, saiu da competição com uma honrosa vitória por 3 a 0.
Leia mais: Martín Silva falha e Rosario Central derrota o Libertad
Argentinos Juniors perde do Estudiantes de Mérida, mas continua na Sul-Americana
Aos 24 e aos 28 minutos, a equipe da casa, mesmo tendo muito menos a posse de bola, conseguiu marcar gols que praticamente conduziram o confronto a sua vitória.
No primeiro deles, Lucas Gamba aproveitou cruzamento vindo do lado direito do ataque e tocou quando a bola já estava entrando na meta de Carlos Salazar. No outro, quem mostrou oportunismo foi o atacante Andrés Chávez, ex-Boca Juniors e São Paulo, testando bem o cruzamento de Gamba na altura da marca de pênalti.
Já na etapa complementar, aos 25, Chávez novamente apareceu para marcar em assistência de Norberto Briasco, que tabelou com Toranzo, e fechou a conta no estádio Tomás Adolfo Ducó.
Apesar do triunfo, o Globo chegou aos quatro pontos ganhos e ficou em último lugar na chave enquanto Cruzeiro e Emelec foram as oitavas de final e o Deportivo Lara irá a próxima fase da Copa Sul-Americana.