Ex-São Paulo, Cueva manda recado antes de disputa de repescagem para a Copa do Mundo

Foto: Divulgação/Cueva/Instagram

*Por Renan Liskai

Assim como nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Peru jogará a repescagem em 2022 para chegar à Copa do Mundo. A saber, o plantel comandado por Ricardo Gareca mostrou boa recuperação ao longo dos jogos continentais e fechou sua campanha na 5ª colocação.

Leia mais: Astro do Chile, Ben Brereton faz confissão; confira
Confira números de Aloísio, novo reforço do América-MG

Agora, para saber quem será o seu adversário na repescagem, o Peru tem que aguardar o confronto entre Emirados Árabes Unidos e Austrália, que acontecerá em junho, no Catar. Também no país sede da Copa, os peruanos enfrentarão o vencedor do duelo para definir quem irá ao Mundial.

Passando da repescagem, o Peru já teria o conhecimento de seus adversários, uma vez que no sorteio ficou definido que o vencedor da repescagem terá pela frente França, Dinamarca e Tunísia. Sobre o assunto, Christian Cueva, ex-São Paulo, mandou um recado.

“É uma oportunidade que Deus me dá, mais do que uma revanche. A vida é feita de oportunidades. Quero dar o melhor de mim na seleção. Este jogo que temos é a chance que temos de chegar à Copa do Mundo. Tenho toda fé que chegaremos à próxima Copa do Mundo”, declarou.

Além de dizer que acredita que o Peru poderá chegar ao mundial, Cueva falou a respeito do espírito coletivo da seleção e sobre o futuro do treinador, Ricardo Gareca.

“É uma família e fica mais forte, principalmente nos momentos mais difíceis. Além do time que tínhamos que enfrentar, sempre focamos em nós mesmos. Na primeira vez que ele (Ricardo Gareca) falou comigo, nunca falamos de futebol, mas de como eu me sentia, da minha família. Conversamos sobre a parte humana e isso fez a diferença. Espero que o professor possa ficar no Peru. Seria ótimo para a equipe e para os jogadores”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023