Uma das informações que mais tem circulado nos bastidores do River Plate em relação a sequência do trabalho de Marcelo Gallardo é que o treinador pediu a diretoria um plantel mais competitivo e em condições de fazê-lo seguir brigando em todas as competições que disputar.
Leia mais: “De altíssimo nível”, disse treinador sobre trabalho de Reinaldo Rueda
Possível rival de Palmeiras e Santos dá declaração inusitada sobre o Mundial
Com isso, o sistema de criação tem sido um dos setores que rendem a análise de nomes no mercado e a possibilidade de trazer Emiliano Vecchio foi sondada pelo clube Millonario, informação veiculada pelo portal da emissora TyC Sports.
Aos 32 anos de idade, o capitão do Rosario Central que passou sem brilho pelo Santos entre 2016 e 2018 é visto como uma opção mais acessível no aspecto financeiro daquela que seria a alternativa mais cobiçada, principalmente, por Gallardo: Agustín Palavecino, meia do Deportivo Cali.
Vecchio se apresentou de maneira destacada na campanha do clube rosarino com 12 partidas onde marcou cinco gols e deu quatro assistências. Além do desempenho, o fato de estar por empréstimo até dezembro no Rosario e ter os direitos sob seu poder seriam elementos facilitadores de uma possível negociação.
A possibilidade de investir no ex-jogador do Peixe ganhou força depois do posicionamento do Deportivo Cali em não aceitar qualquer acordo que não seja da aquisição em definitivo de, pelo menos, 50% dos direitos de Palavecino apesar do desejo do jogador em ir para o River.