* Por Roberto Junior
O Junior Barranquilla, da Colômbia, perdeu uma das suas principais peças, Miguel Borja, após o empréstimo junto ao Palmeiras chegar ao fim. Com isso, a equipe correu atrás para adiantar as negociações com Fernando Uribe, ex-Santos, mas as tratativas foram interrompidas após o Verdão retomar as conversas com os Tiburones por Borja.
Leia mais
Ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, Barcos revela o time em que quer se aposentar
Boca Juniors negocia a contratação de Boselli, ex-Corinthians
Luis Carlos Serrano, empresário de Uribe, deu entrevista ao jornal “El Heraldo” e confirmou que entre Uribe e Junior Barranquilla estava tudo certo. Porém a retomada das conversas entre Palmeiras e os Tiburones atrapalharam a finalização do acordo.
“Já tinha tudo certo com Don Fuad (Char, dono do Junior), mas parece que o Palmeiras vai emprestar o Borja, e ele nos pediu para esperar. Disse que não podia continuar neste momento, uma pena”, lamentou Serrano.
Fernando Uribe está há quatro meses sem um clube, quando deixou o Santos por meio da Justiça, mas o colombiano não conseguiu a justa causa. Com isso o Peixe ainda pode ser indenizado, de acordo com o site Gazeta Esportiva.
Entre Borja, Palmeiras e Junior Barranquilla, as tratativas foram retomadas já que o jogador não será aproveitado por Abel Ferreira. Segundo o As Colombia, existe algumas condições para que o atacante seja liberado, como ter o jogador novamente quando quiser ou seja para negociá-lo com outro clube.