No Monumental de Santiago, o Colo-Colo martelou de todos os jeitos, mas foi derrotado pelo Atlético Nacional por 1 a 0. O único gol do confronto saiu no segundo tempo com Vladmir Hernández.
Na próxima rodada, o time chileno sai para visitar o Bolívia. Já o Nacional recebe o equatoriano Delfin, no Atanasio Giradot. Os dois jogos acontecem no dia 14 de março.
O jogo
Desde os primeiros minutos o duelo foi movimentado. O Colo-Colo chamava mais o jogo e se arrsicava no campo de ataque. A principal arma era Jorge Valdivia, que buscava seus companheiros na cara do gol, mas errava o passe final.
Do lado colombiano, o baixinho Vladmir Hernández era a válvula de escape para encontrar Rentería no setor ofensivo, mas nenhum perigo era criado de fato.
No segundo tempo o Colo-Colo veio para a pressão. No canto da torcida, o time do Cacique atacava e encurralava o adversário, mas continuava a pecar na hora de concluir as jogadas.
Com mais espaço nos contra-ataques, o Atlético Nacional assustava e acabou abrindo o placar aos 16 minutos. Macnelly Torres avançou com velocidade e sem marcação deixou Vladmir Hernandez em ótima condição. O pequeno atacante driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes, 1 a 0.
Em desvantagem, o time chileno rondava a grande área colombiana, porém não conseguia furar o ferrolho defensivo imposto por Jorge Almirón.
Efetivo na marcação, o Atlético Nacional teve a grande chance de matar o duelo no contra-ataque. Andrés Rentería foi lançado, deixou o zagueiro na saudade e chutou, mas o Orión salvou.
De tanto insistir, a bola do empate veio aos 42 minutos. Jorge Valdivia levou a marcação e cruzou, a zaga afastou mal e na sobra Baeza mandou por cima do gol.