Ex-River Plate está no alvo da Seleção Boliviana

Foto: AFP

*Por Lauren Berger

Daniel Passarella é o ficha 1 da Federação Boliviana de Futebol para se tornar o próximo comandante técnico da seleção. De olho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada na América do Norte (Canadá, Estados Unidos e México).

Leia mais: Estrela do Colón marca golaço, mas deixa campo lesionado no Campeonato Argentino; assista
Darwin Nuñez entra em disputa de gigantes no mercado da bola

Passarella não comanda nenhuma equipe desde 2007, quando assumiu o River Plate, onde jogou em sua época de zagueiro. Ele tem duas passagens pelos Millonarios. Ele já soma cinco títulos, três com os argentinos, um com o Monterrey e outro com a seleção sub-23 da Argentina.

O técnico chegaria com uma missão muito visada: classificar a seleção boliviana para a próxima Copa do Mundo. No entanto, a missão pode não ser muito fácil. Isso porque a La Verde não tem muita experiência e não se classifica para a Copa do Mundo há 28 anos, tendo se participado das edições de 1930, 1950 e 1994.

Ainda em conversas de negociação com a Federação, o técnico chegaria com Guillermo Cinquetti, que seria o seu auxiliar de campo. Cinquetti, inclusive, foi o preparador físico da comissão técnico de Miguel Ángel Russo, ex-técnico do Boca Juniots, por mais de 18 anos. Os dois decidiram se separar antes de Russo fechar com o Cerro Porteño.

error: Futebol Latino 2023