Ex-River Plate é confirmado como reforço de equipe da MLS

Foto: Divulgação River Plate

*Por Mônica Alvernaz

A trajetória de Jorge Moreira no futebol ganhou mais um capítulo neste fim de semana. Após atuar pelo River Plate por três temporadas completas, o paraguaio embarca rumo aos Estados Unidos para defender o Portland.

Leia mais: Clássico entre Cerro Porteño e Olimpia agita a rodada do campeonato paraguaio
Presidente do River Plate revela que não conhecia Juan Fernando Quintero

No início de 2019, alguns rumores surgiram dando conta de uma transferência de Moreira para o Cerro Porteño. No entanto, na ocasião Marcelo Gallarado, comandante do River Plate, não deu ok para que o paraguaio retornasse ao seu país para jogar.

Agora, para reduzir o número de estrangeiros na equipe, o River Plate optou pela negociação de Jorge Moreira à equipe da MLS. Com isso, o paraguaio tem previsão de ficar por 1 ano atuando pelo Portland.

Aos 29 anos, Jorge Moreira iniciou profissionalmente no 2 de Mayo, de onde brevemente acabou saindo rumo ao Libertad. Após seis anos na equipe paraguaia, o lateral chegou à Argentina para defender as cores do River Plate. Logo no início de sua passagem pelo Millonarios, o paraguaio se lesionou e teve dificuldades de se firmar novamente na equipe no seu retorno.

Pelo lado do Portland, não é novidade um latino atuando na equipe. Em 2018, o time contou com o também paraguaio Cristian Paredes. Além disso, os argentinos Sebastián Blanco, Diego Valeri e Lucas Melano complementavam o elenco da equipe da MLS.

error: Futebol Latino 2023