As palavras ditas há algum tempo pelo ex-jogador Juan Román Riquelme em relação ao atual técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, continuam reverberando no ambiente do futebol argentino. Mesmo quando esse ambiente se refere a seleção nacional.
Leia mais: Título do Mundial Sub-17 quebra “estigma” do Brasil contra o México
Crouch relembra sensação de atuar contra Messi: “Um monumento vivo”
Em entrevista dada a ESPN local, o centroavante ex-River e hoje no Bayer Leverkusen (Alemanha), Lucas Alario, preferiu não colocar as palavras de Román no tom da brincadeira, mas sim exaltar o fato de que, até então, Gallardo demonstrou grande capacidade de competir na Libertadores e, especialmente, diante do arquirrival Boca Juniors.
“Se eu tomei a declaração do Riquelme com malícia? Isso tem de se perguntar para ele. Mas o que eu posso dizer é que o River competiu muito bem frente ao Boca na Libertadores. O melhor que fez Marcelo foi competir ao máximo nível nas Libertadores em que ele jogou. Esse ano voltou a passar para uma final e outra vez deixou pra trás o clássico rival que, para como se vive na Argentina, é algo muito importante”, analisou Alario.