Tendo a chegada para a área diretiva do ex-Real Madrid, Fernando Hierro, como o maior caráter de revolução na estrutura gerencial do clube, o Chivas se movimenta no mercado para encontrar reforços onde um “velho conhecido” deve encabeçar a lista de chegadas.
Leia mais: Bayern de Munique anuncia novo treinador do River Plate; entenda
Marcelo Gallardo aceita trabalhar no Brasil com uma condição
Isso porque o atacante mexicano Ronaldo Cisneros, nome de 25 anos de idade que tem passagem recente pelo Rebaño, teve sua saída do Atlanta United anunciada nas redes sociais do clube norte-americano.
Tendo chegado a Major League Soccer (MLS) em março deste ano e apesar de números razoáveis, Cisneros não conseguiu repetir as qualificadas atuações dos tempos do futebol mexicano na principal liga estadunidense. Ao todo, foram sete gols e uma assistência em 30 compromissos disputados.
Desta forma, o avante deve retornar justamente ao Chivas, já que o acordo vigente para sua chegada ao Atlanta United era em regime de empréstimo até o fim de 2022 onde a opção de compra não foi exercida pela franquia do estado da Geórgia.
Enquanto a chegada de Cisneros é somente uma questão de tempo, o time da cidade de Guadalajara pode avançar em outras peças para enriquecer o elenco que será treinado pelo sérvio Veljko Paunovic. Caso, por exemplo, do meio-campista Jordi Cortizo, atleta com passagem por Querétaro, Tijuana e que disputou a última Liga MX pelo Puebla.