Em palavras ditas durante sua participação como comentarista na ESPN argentina, o histórico ex-jogador Jorge Valdano foi novamente muito elogioso ao técnico do River Plate, Marcelo Gallardo.
Leia mais: Cerro Porteño mantém 100% no Paraguaio; veja o resumo do dia
Com direito a queda de energia, 6ª rodada do Uruguaio teve duelos agitados
Destacando a capacidade do comandante riverista em conseguir desempenhos consistentes e resultados expressivos durante tantos anos, Valdano entende que o Muñeco está mais do que preparado para rumar ao futebol europeu.
Entretanto, o campeão mundial com a Argentina em 1986 e que atuou em equipes como Newell’s Old Boys, Alavés, Zaragoza e Real Madrid não deixou de fazer uma crítica a pouca visibilidade existente em relação ao futebol argentino no Velho Continente, tendo ele conhecimento de causa por viver na Espanha.
“Gallardo é um dos grandes, é capaz de estar oito anos em um clube tão exigente como o River, desde o desempenho como em resultados. Nas coletivas de imprensa, mantém um equilíbrio surpreendente e admirável. Tem um controle emocional tremendo, que perdeu na última partida (foi expulso contra o Vélez Sarsfield, no Campeonato Argentino), mas isso não é da sua personalidade”, disse o ex-atleta.
“Gallardo está preparado para a Europa, para qualquer desafio. Eu creio nisso, que sou argentino e tenho informação do que ele faz, mas os diretores esportivos da Europa não são argentinos. Fico muito distante, praticamente não vejo o River, a não ser em alguma partida da Libertadores. A Liga Argentina não se vê na Espanha, é dramático. Não há maneira de promover um campeonato tirando ele da televisão”, completou Valdano.
A próxima oportunidade em que Marcelo Gallardo terá de demonstrar suas qualidades como treinador será nesta quarta-feira (21) onde, pelo Campeonato Argentino, o River Plate recebe o Gimnasia, às 21h30 (de Brasília), no Más Monumental.