Nome que construiu carreira consolidada no futebol europeu e na seleção uruguaia, Cristián Rodríguez encerrou a sua trajetória como jogador profissional. O atleta tomou a decisão após não renovar seu acordo junto ao último clube que defendeu, o Plaza Colonia. Nas redes sociais, outras figuras históricas como Diego Godín, Luis Suárez e seu clube do coração, o Peñarol, fizeram publicações em menção ao encerramento da trajetória de Cristián.
Leia mais: Al-Nassr estaria interessado em contratar Keylor Navas
Ronaldinho Gaúcho relembra assinatura contratual com o PSG
Formado nas categorias de base do Manya e tendo se profissionalizado pelo Manya, “Cebolla” Rodríguez teve como primeira equipe na Europa o Paris Saint-Germain, na temporada 2005/2006, onde iniciou uma trajetória considerável no Velho Continente.
Depois de passar por Benfica, Porto (ambos em Portugal), Atlético de Madrid (Espanha) e Parma, na Itália, Cristian voltou a América do Sul onde fez uma curta passagem pelo Grêmio, em 2015.
Com apenas duas partidas e um período marcado por punição e lesões, o próprio atleta teria pedido a rescisão contratual junto a diretoria da equipe brasileira antes de jogar por Independiente e fazer a segunda passagem pelo Peñarol.
Além do histórico em clubes, Cristian Rodríguez defendeu por 110 partidas o selecionado uruguaio onde marcou dez gols e conquistou a Copa América de 2011, último troféu do time principal da Celeste.