* Por Roberto Junior
Após um período ruim no Real Madrid nos últimos meses, Gareth Bale pode recomeçar sua carreira de sucesso neste domingo na reestreia pelo Tottenham contra o West Ham. O ex-goleiro Gomes mostrou confiança no galês ao relembrar a convivência com o atacante.
leia mais
Dybala pode deixar Juventus e ir para gigante inglês em janeiro
Contratado pelo United, Pellistri está incrédulo com sua transferência
Em entrevista à ESPN.com.br, Gomes, que jogou com Bale no próprio Tottenham, ressaltou que o jogador focado é um dos melhores jogadores atuais.
“O Bale, bem fisicamente, é imparável”, pontuou Gomes. “Talvez ele mais velho agora não esteja na mesma velocidade que era antes. É um cara de ambiente, de grupo. Não sei qual foi o problema dele no Real Madrid, mas nunca tivemos um problema sequer com ele no Tottenham. Um cara sempre alegre, muito divertido. Muitas vezes até caladão, mas quando abria a boca era divertido. E muito simples”, completou.
Gomes ainda relembrou como Bale, que antes era lateral, precisou ser adaptado como atacante depois de substituir a altura Assou-Ekotto, que era o então titular da posição.
“Indiscutível dentro de campo. Lembro que uma época ele estava para sempre emprestado. Nosso lateral-esquerdo machucou, que era o Assou-Ekotto. O Bale entrou na lateral. Quando o Ekotto voltou, que era titular absoluto, teve que encaixar o Bale aberto. E ele arrebentou. Foi o fenômeno que foi e é o fenômeno que é de velocidade e força, que é o jogo do Bale. Imagine ele de um lado, Lucas Moura do outro, com Kane e Son. Acho que o Bale vai ajudar muito a equipe do Tottenham”, apostou.
Gomes foi companheiro do galês entre os anos de 2008 até 2013, ano em que o atacante deixou o Tottenham e partiu rumo ao Real Madrid.