*Por Rodrigo Sturaro
O Las Vegas United acertou nesta terça-feira um amistoso diante do Central, de Caruaru, marcado para o dia 14 de maio, às 16h, no Estádio Lacerdão. Para o amistoso, o time americano contará com a presença do veterano Marcos Assunção, ex-meia de Palmeiras, Santos, e Seleção Brasileira.
Leia mais: “Espero ser decisivo na minha volta”, afirma Jorge Valdivia
Paolo Dybala desperta briga entre fornecedores de material esportivo
O amistoso terá ainda participação do ex-volante Edmílson, atual porta-voz da equipe, e do atacante Araújo, ex-Goiás, Cruzeiro e Fluminense, que recentemente foi anunciado como reforço do Las Vegas United para a temporada 2017. Um outro evento será realizado no país, mas ainda sem data definida.
“Será um prazer poder atuar com a camisa do Las Vegas United nesse evento. Como todos sabem, eu parei de jogar há quase dois anos, o que não me impede de realizar alguns amistosos. Será um jogo diferente do que venho disputando, mais pegado, com ambos os times querendo ganhar, mas é algo com o qual estou acostumado, pois vivi isso em boa parte da minha vida”, disse Marcos Assunção.
O meia comemorou o fato de poder atual ao lado dos amigos e espera um grande público no Estádio Lacerdão no dia 14 de maio. “É sempre muito bom participar de jogos assim. Eu, particularmente, gosto de estar entre amigos. Tenho muito afinidade com Edmílson. O Araújo eu conheço, mas tem tempo que não o vejo. Enfim, espero que os torcedores compareçam e desfrutem não só do Central, como também do Las Vegas United. Tem tudo para ser um dia feliz para todos.”
Conhecido por ser um exímio cobrador de faltas, Marcos Assunção preferiu não prometer gols com a camisa do Las Vegas United. “Não estou treinando como antes, obviamente será mais difícil, mas se a chance aparecer e eu estiver com o pé calibrado, com certeza o gol vai sair”, brincou.
NOVO SONHO – Apesar de ter acertado com o Las Vegas United exclusivamente para o amistoso contra o Central, o sonho de Marcos Assunção é virar diretor de futebol. O ex-meia do Palmeiras e Santos está cursando ‘Gestão Esportiva’, mas não negou uma possível volta aos gramados no futuro.
“No momento estou focado nos meus estudos. Quero tirar o primeiro semestre para completar meu terceiro curso de gestão esportiva. Sobre o segundo semestre, não posso garantir. Não é algo para se decidir rápido. Não sei exatamente como está meu corpo para voltar a treinar todo dia, jogar partidas oficiais, por isso não tem como dar uma resposta assim. Vamos pensar e ver como as coisas acontecem”, finalizou.