O lateral-esquerdo Gabriel Silva não é mais jogador do Saint-Étienne (França). O atleta, formado na base do Palmeiras, teve a sua rescisão oficializada nesta sexta-feira (27) através de comunicado emitido no site do clube.
Leia mais: Conmebol oficializa a sede da Copa América 2024
Tata Martino ataca futebol mexicano; saiba mais
Além de destacar a oportunidade de Gabriel disputar uma Liga Europa com Les Verts, o clube destacou seu “profissionalismo exemplar”. Desde 2017, o jogador brasileiro participou de 82 partidas com dois gols marcados na equipe que, hoje, disputa a segunda divisão francesa.
Depois de terminar sua formação nas categorias de base do Palmeiras e se profissionalizar no clube paulista, o jogador rumou à Europa ainda em 2012. Na época, ele foi negociado pelo Alviverde com a Udinese (Itália).
Gabriel Silva ainda rodou por Novara, Carpi, Genoa (todos na Itália) e Granada (Espanha) antes de desembarcar na França. Assim, totalizando uma trajetória no Velho Continente que chega a 11 anos.
Segundo informação dos responsáveis por fazer a gestão de carreira, a ideia é que o atleta de 31 anos volte ao Brasil nos próximos dias. Com isso, as possibilidades serão analisadas para definir seu futuro, não dando maiores pistas de priorizar ou não um retorno à Europa.