Ex-Palmeiras, Gareca analisa futebol moderno e exalta seleção campeã do mundo

Foto: Divulgação/ Conmebol

*Por Danilo Di Grado

Comandando grandes clubes em sua carreira como treinador, além de uma passagem pela Seleção Peruana, Ricardo Gareca, de fato, acumula grande experiência.

Esportiva Bet Banner 300x250Leia Mais: Pela chave do Galo, Católica-EQU e Millonarios empatam
Fortaleza empata com Deportivo Maldonado e deixa decisão para o jogo da volta

Diante disso, o argentino, por sua vez, ressaltou que no futebol o importante é não perder, além de garantir um triunfo com jogadores que disponibiliza. Na sequência, ressaltou que, para os técnicos, ‘é ver o que convém’, porém analisando ambos os lados.

“Como treinadores, temos a obrigação de ver o que nos convém. Não fico com uma parte, vejo que facilidades são dadas às equipes para que acabe 5-2. Futebol é ataque e defesa, não é uma coisa só. A análise às vezes fica com uma parte, a outra não existe. Vamos analisar um pouco como o rival defende”, disse em entrevista a Tyc Sports.

Sobre a Seleção Argentina, campeã do mundo em 2022 ao bater a França na decisão, ao pontuar que a “a Argentina foi a mais representativa do futebol sul-americano”, fez questão de destacar o que funcionou na conquista da Albiceleste sob o comando de Lionel Scaloni.

“Arriscou onde tinha que arriscar, sempre atacou, não especulou, foi sério onde tinha que ser sério, a defesa foi sólida apesar de sofrer gols… Marcou no meio de campo, pensou no gol do rival, foi um reflexo do que eu gosto no futebol sul-americano”, pontuou.

error: Futebol Latino 2023