*Por Mônica Alvernaz
O longo período longe dos gramados, após ter sido pego no exame antidoping, está prestes a acabar. Este fim de semana, o zagueiro Mauricio Victorino foi anunciado como reforço do Danubio e chegará ao novo clube na próxima segunda.
Leia mais: Irmão de meio-campo do Atlético/MG, volante colombiano se naturaliza norte-americano
Por onde anda Luiz Antônio, ex-Flamengo, Sport, Bahia e Chapecoense
Por meio de sua conta oficial no Twitter, o clube uruguaio anunciou a chegada do zagueiro para o elenco ainda nesta temporada. Após fechar um acordo, Victorino assinará o nosso vínculo no início da semana.
Aos 36 anos, o zagueiro viverá sua terceira experiência em seu país natal. Revelado pelo Nacional, ele também defendeu as cores do Plaza Colonia no Uruguai. O zagueiro teve ainda passagens pelo VeraCruz, Universidad de Chile, Independiente e Cerro Porteño.
No Brasil, Victorino defendeu dois diferentes clubes. De 2011 a 2013, o Cruzeiro, onde conquistou um campeonato estadual, e em 2014 pelo Palmeiras, clube pelo qual atuou por empréstimo e não conquistou nenhum título.
Em sua trajetória profissional, o momento mais marcante foi pela seleção uruguaia, quando Victorino esteve no elenco campeão da Copa América em 2011.
Confira abaixo a publicação oficializando a chegada do zagueiro ao Danubio.
☑️ Mauricio Victorino es la nueva incorporación de Danubio
➡️ El futbolista firmará contrato este lunes
⚫️⚪️ ¡Bienvenido! pic.twitter.com/dpdR0Vn5NT
— Danubio Fútbol Club (@DanubioFC) August 17, 2019