A meio-campista Luana Bertolucci, de passagem por Corinthians e Paris Saint-Germain, divulgou uma triste notícia nesta segunda-feira (29). Pelas redes sociais, ela informou ao público que recebeu o diagnóstico recente de Linfoma de Hodgkin, doença de caráter cancerígeno que é originária do sistema linfático. O sistema em questão é responsável pela transmissão da linfa, líquido que circula em nosso corpo com o papel de auxiliar em diversas funções.
Leia mais: Cai o segundo gigante no Apertura do Campeonato Boliviano
Em melhor forma física, Lanzini busca continuidade no River Plate
No comunicado, ela destacou o sentimento de determinação que sempre pautou sua carreira e vida pessoal na superação de desafios. Algo que, neste momento, será utilizado com o intuito de superar a doença detectada “após realizar exames detalhados nas últimas semanas”.
Nos comentários de sua publicação, diversas atletas tanto do futebol feminino como de outras modalidades prestaram sua solidariedade e desejos de melhoras para a jogadora, atualmente, com 30 anos de idade.
Atualmente, Luana defende as cores do Orlando Pride, clube onde também atuam outras brasileiras que frequentam a Seleção. São os casos de Rafaelle, Angelina, Adriana Leal e Marta. Desse modo, ela vai dar sequência nas sessões de quimioterapia e monitoramento do caso no Orlando Health Cancer Institute, situado no estado norte-americano da Florida.
O Pride, aliás, também se manifestou através de seus canais oficiais onde assegurou que dará todo o suporte necessário para a plena recuperação de Luana Bertolucci. Além disso, o clube que disputa a National Women’s Soccer League (NWSL) esclareceu que usou o sistema de lesão no fim de temporada. Com isso, existe a permissão de substituir a atleta brasileira por outra jogadora na lista de inscritos da competição nacional.
Carreira
Formada no Centro Olímpico, Luana tem considerável rodagem tanto no Brasil como no exterior. Além dos clubes citados (PSG, Corinthians e Orlando Pride), ela passou por São Caetano, Avaldsnes (Noruega), e Jeonbuk (Coreia do Sul). Pela Seleção Brasileira, são 39 jogos com três gols e uma assistência.