Além da vontade de vencer, o esporte em geral sempre tenta passar a ideia de competitividade como algo que enobrece e melhora o ser humano cada dia mais. E, sem sombra de dúvida, o ex-goleiro uruguaio Alexis Viera demonstrou na última terça-feira (11) ter uma alma absolutamente nobre e capaz de perdoar até mesmo o maior dos danos.
Leia mais: Jorge Valdivia quer ser o novo Messias do Colo-Colo
Gigantes do continente entram em campo na Copa Sul-Americana
No ano de 2015, Viera tinha 38 anos de idade e era jogador do colombiano Depor FC quando, após sair junto com a sua família de um caixa eletrônico onde havia acabado de fazer um saque, acabou sendo baleado em uma tentativa de assalto.
Infelizmente, com a bala que o atingiu afetando a sua mobilidade, ele foi forçado a se aposentar e, com o projétil alojado próximo a coluna vertebral, ainda hoje precisa andar auxiliado por muletas.
Na noite de ontem, o ex-jogador revelado nas categorias de base do Peñarol surpreendeu a todos tirando uma foto justamente ao lado do responsável pelo disparo que abreviou a sua carreira como atleta profissional.
Sentado ao lado de Anderson Lozano em um presídio localizado na cidade de Cali, na Colõmbia, Alexis Viera escreveu em sua postagem uma mensagem em tom de absoluto perdão pelo ato cometido pelo criminoso há dois anos atrás:
“O perdão é o que todos precisamos para a nossa alma. Hoje pude perdoar a pessoa que me causou muita dor. DEUS é perdão e amor.”
El perdón es la cura que todos necesitamos para nuestra alma.Hoy me tocó perdonar a la persona que me hizo mucho daño. DIOS es perdón y amor pic.twitter.com/ITu7cGYHJv
— ALEXIS VIERA (@pulpoviera) July 12, 2017