O ex-jogador Robertinho foi contratado para mais um desafio no futebol africano, acertando com o Simba (Tanzânia) para trabalhar em mais um país do continente onde teve sua experiência ainda em 2005, tendo dirigido o Stade Tunisien (Tunísia).
Leia mais: Apresentador argentino provoca Gabigol e jogadores brasileiros
Gigante da América oficializa a compra do terreno para levantar Arena
Nos tempos de jogador, Robertinho teve carreira consolidada no cenário nacional ao acumular passagens por Fluminense, Flamengo Palmeiras, Botafogo, XV de Piracicaba, Internacional, Sport e Atlético-MG antes de rumar para o Nacional (Portugal), seu último clube como atleta.
Dentro das quatro linhas, ele conquistou o Brasileirão de 1983 (Flamengo), 1987 (Sport) além do Campeonato Mineiro em 1989, defendendo o Atlético.
Enquanto técnico, a trajetória dentro do Brasil teve seu ponto alto no ano de 2002, temporada em que conduziu o Fluminense ao título do Campeonato Carioca. Depois disso, rodou por CRB, CSA e Estrela-ES antes de ir para o futebol africano.
Além do já citado Tunisien, Robertinho viveu experiências de trabalhar no continente em times como Hammam-Sousse, Stade Gabésien e Grombalia Sports (todos da Tunísia), ASA (Angola), Rayon Sports (Ruanda), Gor Mahia (Quênia) e o Vipers, de Uganda, seu último trabalho.