Faltando 99 dias para o início da Copa do Mundo, as análises e avaliações sobre as 32 equipes que brigam pela taça mais importante do cenário mundial estão ficando cada vez mais específicas. Seja de maneira positiva ou negativa.
Leia mais: Marcelo Gallardo pede dois reforços para o River Plate
Pesquisa aponta que quase 50% dos brasileiros verão a Copa do Mundo pelo celular
Em entrevista com o jornalista Rubén Guerrero, o ex-jogador com mais partidas na história da seleção do México, Cláudio Suárez, apontou que não enxerga potencial da Tri seguir adiante na Copa do Mundo. Nem mesmo quando o assunto é a fase de grupos:
“A seleção mexicana não está com jeito que irá avançar na fase de grupos com o nível exibido recentemente nas Eliminatórias, partidas amistosas e na Nations League da Concacaf. O funcionamento da seleção mexicana tem sido criticado e eu me incluo nessas críticas. Há algumas convocações de jogadores que nem sequer são titulares em suas equipes.”
A ausência de Chicharito Hernández das convocações para o selecionado mexicano também foi tema de análise por parte de Suárez onde, para ele, o fato do maior artilheiro da história do México (52 gols em 109 aparições) não estar na lista de alternativas é um erro:
“Eu, sim, chamaria Chicharito, tem aparido bem na MLS e é o maior goleador da seleção. Isso, então, me parece pessoal.”