O ex-jogador inglês e hoje comentarista, Jamie Carragher, abordou tema que invariavelmente circula entre as discussões de futebol atemporais: a comparação entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Leia mais: Grêmio no 1° tempo, diante do Goiás, é a dica de boa odd
Rádio argentina crava que Di María voltará ao Rosario Central
Em participação no programa CBS Sports Golazo, o nome que fez sua carreira inteira como atleta no Liverpool foi agudo na sua avaliação. Chegando a iniciar seu posicionamento, aliás, apontando que ‘nunca foi um debate’.
Carragher entende a capacidade de marcar gols demonstrada por Cristiano Ronaldo ao longo dos anos precisa ser reconhecida. Entretanto, quando analisado um cenário mais amplo, ele afirma que o argentino angaria uma distância considerável para seu concorrente:
“Nunca foi um debate. Ronaldo não está nem perto do nível de Messi. Ronaldo é um dos maiores goleadores de todos os tempos, o Messi é o maior jogador de todos os tempos, nem sequer está perto. Cristiano Ronaldo marcou gols, Messi marcou gols e foi um jogador inacreditável.”
Atualmente em reta final de suas respectivas carreiras, ambos tomaram rumos distantes dos holofotes europeus que se acostumaram a receber. Enquanto o português defende, desde o ano passado, o Al-Nassr (Arábia Saudita), Messi disputou a Major League Soccer (MLS), nesta temporada, pelo Inter Miami.