Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador Dudu Cearense resolveu seguir uma linha muito diferente no aspecto profissional. Isso porque, ao invés de cargos gerenciais ou como treinador, ele preferiu se envolver no mundo dos esportes em outro aspecto, o financeiro.
Leia mais: Uruguai promove ação importante no Dia Internacional da Mulher
Restam quatro! Quem já está na fase de grupos da Sul-Americana
Para atuar nas áreas de gestão de patrimônio e também assessoria de investimentos, ele fundou a OKTO Investimentos, empresa onde é o CEO. Desse modo, ele busca explorar a expertise adquirida na carreira em clubes de importância tanto dentro como fora do Brasil aos estudos de funcionamento do mercado financeiro em suas diferentes esferas.
De acordo com Dudu Cearense, o mais importante é o sentimento de impacto real em um cenário preocupante. Mesmo com atletas de altos salários, a análise é de uma parcela significativa que contrai dívidas consideráveis pela falta de consciência na gestão financeira.
“80% dos jogadores após 5 anos ficam endividados e 20% deles após 5 anos vão a falência. O meu objetivo é mudar esse quadro tão triste e ensinar o maior número de atletas a gerir seu patrimônio financeiro”, afirmou Dudu.
Apesar do período ainda curto de existência da sua empresa, o ex-atleta e hoje empresário garante que os efeitos de suas ações já podem ser sentidos por ele e seus clientes:
“Muitos jogadores não conseguem gerir bem a carreira, gastam tudo que tem e não é incomum um fim de trajetória como jogador melancólico, passando por necessidades. Por isso, criei a OKTO Investimentos, para gerir financeiramente a carreira dos jogadores que, ao pararem de jogar futebol, consigam desfrutar de uma aposentadoria confortável. E, nestes três meses, temos comemorado várias mudanças.”