Revelado pelo Vasco da Gama, Edmundo fez historia dentro de São Januário e colecionou bons e maus momentos pelo clube do futebol carioca.
Leia Mais: Daniel Alves tem interesse em deixar o São Paulo, afirma site
Ex-técnico do CSA, Argel Fucks dispara contra diretor executivo: “Não trabalho com vagabundo”
Na reta final da sua carreira, o Animal aceitou o convite de atuar no Vasco e disputou a temporada 2008, onde a equipe cruz-maltina acabou rebaixada no Campeonato Brasileiro.
Naquela temporada, um dos jogadores que surgiam no time do Rio de Janeiro era o volante Souza, que tempos depois ganhou destaque no certame nacional com as camisas do Grêmio e São Paulo.
Em conversa com o canal ‘Pilhado’, do jornalista Thiago Asmar, o meio-campista revelou alguns bastidores com Edmundo e demonstrou mágoa com o ídolo vascaíno.
“Entrei contra o Cruzeiro e acabamos derrotados. No pós-jogo, o Edmundo disse coisas pesadas, que me deixaram bem chateado. Eu fui humilhado. O Antônio Lopes, que era o nosso técnico na época não disse nada. Apenas pediu para não dar atenção”, afirmou Souza, antes de completar:
“Durante um treinamento, ele voltou a me atacar. No bate-bola com o Morais, ele comentou sobre a vida pós-futebol e me usou como exemplo ruim para justificar a falta de paciência com atletas malas”.
Na conversa, Souza também revelou que já encontrou com Edmundo depois dos episódios e apenas cumprimentou. Não tem amizade com o ex-jogador.