Tendo passado as últimas quatro temporadas lidando com a irregularidade de suas atuações além de oportunidades reduzidas em West Ham e Porto, o atacante brasileiro Felipe Anderson pode estar retornando ao último clube onde conseguiu ter posição de importância, a Lazio.
Leia mais: Campeão nacional no México é anunciado como reforço na MLS
Saudade do meu ex? Barranquilla anuncia a chegada de novo Borja
A informação do jornal italiano Gazzetta dello Sport aponta que o clube da capital do país já está conversando com o atual dono dos direitos de Felipe, o West Ham, para acertar inicialmente um vínculo de empréstimo pelo atleta de 28 anos de idade.
Mesmo em se tratando de um empréstimo, a estimativa é que o custo da transação envolvendo o jogador que, em 2018, fez o caminho inverso pela quantia de 38 milhões de euros (equivalente na oportunidade a R$ 171,7 milhões) seja de oito milhões de euros. Hoje, o valor citado tem a cotação de R$ 49,8 milhões.
Além dos clubes citados, Felipe Anderson tem no currículo a sua formação nas categorias de base do Santos e os quatro anos onde atuou na equipe principal, integrando a vitoriosa geração do Peixe que levantou taças importantes como a Copa Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana em 2012.