O ex-jogador colombiano Edwin Congo, que teve como clube mais expressivo na carreira o Real Madrid na temporada 2001/2002, foi detido nessa terça-feira (12) em uma operação da polícia espanhola referente ao combate do tráfico de drogas, mais especificamente de cocaína. Além dele, outras nove pessoas também foram detidas na mesma operação.
Leia mais: Fica ou sai? Presidente do Boca Juniors crava o destino de Tevez
Na Coreia do Sul, brasileiro viraliza por esquecer protocolo contra o coronavírus
O responsável pela informação, o jornalista Manuel Marlasca, publicou em sua conta na rede social que Edwin teve de prestar depoimento na Brigada Geral de Estupefacientes, órgão que exerce na Espanha papel semelhante ao Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD) no Brasil.
Como não houve qualquer tipo de acusação formal contra o ex-atacante, após os respectivos esclarecimentos Edwin Congo teria sido liberado.
Atualmente, o atleta formado no Once Caldas e com passagens na carreira por vários clubes do continente europeu (Valladolid, Toulouse, Vitória de Guimarães, Levante, Gijón, Recreativo, Olímpic Xàtiva e UD Benissa) é um dos comentaristas no famoso programa esportivo de TV El Chiringuito, da Mega TV.