Ex-jogador do Paraguai relembrou cusparada ao comentar sobre Caso Romero

Tanto as declarações logo após o clássico contra o Santos como também o pronunciamento feito pelo atacante do Corinthians, Ángel Romero, tomaram conta não só do noticiário esportivo brasileiro, mas também repercutiram na terra-natal do atacante, o Paraguai.

Leia mais: Após outra atuação destacada, Marcelo Lomba despista sobre titularidade
Maicon e Arthur vibram com vitória e exaltam a força Tricolor

Para falar sobre o assunto, um dos maiores ídolos locais quando o assunto é futebol, o ex-goleiro artilheiro José Luis Chilavert não mediu suas palavras, como de costume. Relembrando até mesmo o caso onde cuspiu no rosto do hoje também aposentado Roberto Carlos em partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 diante do Brasil no Morumbi.

“É normal que no Brasil subestimem o Paraguai, eu cuspi na cara  do Roberto Carlos por isso, porque ele vinha me dizendo: ‘Índio, ganhamos de vocês por 2 a 0’. Me parece perfeito o que fez Romero”, disse Chilavert em entrevista a rádio guaraní 730 AM.

Chila ainda pontuou que a grande questão não é fazer considerações sobre a qualidade técnica, mas sim agregar a isso qualquer afirmação sobre o país de origem do mesmo:

“Não há problema com isso, os jornalistas fazem isso mesmo não tendo ideia do que é futebol, mas quando fazem isso pelo país de origem aí não é bom. Temos que ser nacionalistas e defender o nosso país.”

error: Futebol Latino 2023