Apesar de estar na semifinal da Copa Libertadores desse ano e ser o atual bicampeão argentino, o clima não é dos mais favoráveis em relação a permanência do técnico Guillermo Barros Schelotto no Boca Juniors.
Leia mais: Autor de dois gols, Wayne Rooney é eleito o jogador da semana 32 na MLS
Técnico do Paraguai quer maior integração da seleção aos clubes locais
Por isso, qualquer tipo de comentário como o feito pelo ex-atleta Xeneize, Roberto Abbondanzieri, sempre acaba movimentando os bastidores até mais do que propriamente o conteúdo das suas declarações.
Em entrevista dada a rádio Punto Boca, “Pato” Abbondanzieri disse que vê como algo natural que, em algum momento de sua vida, tenha a chance de ser treinador do Boca Juniors ao lado de Martín Palermo:
“Seria lógico que, com Martín, tenhamos a possibilidade de sentar no banco do Boca algum dia. Mas não acredito que seja agora o momento. Tenho o sonho, mas não é algo urgente, oxalá que isso aconteça.”
Outro ponto abordado e comentado pelo ex-arqueiro do time argentino entre 1996 e 2006 e também de 2008 a 2010 é a chance de ser disputada uma final de Libertadores entre simplesmente os maiores rivais do país com o Superclássico Boca x River.
“Nem quero imaginar se acontecer uma final entre Boca e River, não sei se vou sobreviver. O que a gente viveu nas semifinais (em 2003) foram 15 dias totalmente diferente, mas uma final é única”, relembrou Abbondanzieri.