Durante entrevista dada pelo ex-jogador holandês Frank de Boer ao jornal El País, o atual treinador das categorias de base do Ajax elogiou a força mental do zagueiro mexicano Edson Álvarez.
Leia mais: Juan Román Riquelme é diagnosticado com Covid-19
Com show de Rondón e erro bizarro, Venezuela goleia Bolívia pelas Eliminatórias
Tamanho foi o destaque dado a essa característica do atleta latino de 24 anos de idade que Frank o utilizou como tema de conversa com um nome oriundo da base do Ajax que alimenta a expectativa de estrear entre os profissionais.
“Outro dia falei com um dos grandes talentos da base, um garoto que sonha estrear nesse ano no time principal. Disse pra ele: ‘Você pode até ser melhor jogador que Álvarez, mas o Álvarez tem tamanha mentalidade, tamanho desejo de ganhar cada duelo, cada bola… isso é muito importante! Você não precisa ser o melhor jogador para estar no profissional. Isso é só uma arma. É muito mais do que apenas jogar bem com a bola.’ Tento explicar aos garotos que a força física, a mentalidade, a agressividade nas transições quando perde a bola, isso é determinante”, pontuou o hoje treinador que, nos tempos de atleta, defendeu o próprio Ajax além de Barcelona, Rangers, Al-Rayyan, Al-Shamal e a seleção da Holanda.
Com a camisa do clube de Amsterdã, Edson Álvarez acumula três temporadas disputadas onde participou, ao todo, de 85 compromissos com seis gols, uma assistência e dois títulos: o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda, ambos na temporada 2020/2021.