Ex-jogador do Barcelona afirma receber salário vitalício do clube

ex-jogador-do-barcelona-afirma-receber-salario-vitalicio-do-clube-Futebol-Latino-12-11
Foto: Divulgação

Atleta que passou pelo Barcelona (Espanha) entre os anos de 1974 até 1979, o ex-jogador argentino Juan Carlos Heredia deu uma entrevista interessante a revista inglesa The Tactical Room sobre um fato até então desconhecido: o fato do clube catalão pagar salário vitalício a alguns de seus ex-jogadores.

Leia mais: Brasil ganha da Itália e segue em frente no Mundial Sub-17
Gol decisivo de Daniel Alves na Seleção Brasileira é destaque em perfil da FIFA

Segundo a informação do ex-atleta conhecido como Milonguita, esse tipo de honraria está reservada aos atletas que venceram alguma competição europeia pelo Barça, caso do mesmo ao vencer a Recopa de 1978/1979 batendo o Fortuna Dusseldorf.

Entretanto, apesar do privilégio ser algo recebido pelo próprio Juan Carlos, esse tipo de medida não foi adotado há tanto tempo assim, sendo estabelecido por Joan Laporta na década passada:

“Quando o Barcelona ganhou a final da Champions League em Roma (temporada 2008/2009 batendo os ingleses do Manchester United por 2 a 0) com um gol do Messi de cabeça, o presidente do clube declarou que todos que foram campeões da Europa com o Barcelona iriam receber um salário vitalício. E cumpriu.”



No caso de Heredia, essa quantia se torna ainda mais importante por sua história de, após encerrar precocemente sua carreira aos 29 anos de idade por uma ruptura ligamentar no joelho, gastar boa parte de sua fortuna em “extravagâncias” (uma casa com zoológico tendo um leão de estimação). Ou mesmo pela decisão tomada durante sua carreira dando itens como móveis, eletrodomésticos e outros itens a pessoas necessitadas sem fazer qualquer tipo de investimento pensando no pós-carreira.

Como não poderia deixar de ser por sua nacionalidade, Heredia foi questionado sobre Lionel Messi e disse que estava presente no dia que o então pequeno garoto nascido em Rosario fez o teste para aprovação nas categorias de base do clube. Mencionando que, ao conversar com Jorge Messi, pai de Lionel, para se certificar que La Pulga daria início a trajetória daquele que se consolida em números como o mais brilhante da história culé.

error: Futebol Latino 2023