Ex-jogador diz que Messi não é verdadeiramente latino

Falando com a mídia peruana, mais precisamente ao programa de rádio El Tridente Depor, o ex-jogador argentino José Basualdo falou que o grande astro do Barcelona, Lionel Messi, não apresenta as típicas características comportamentais de um latino.

Leia mais: Péssima notícia! Lesão ligamentar no joelho de Guerrero é constatada
Loco Abreu perde a segunda partida como técnico/jogador

Para ele, mediante a extensão de tempo que o camisa 10 está no Velho Continente, ele se tornou “mais um europeu” mesmo diante de uma acachapante goleada sofrida diante do Bayern de Munique que rendeu a eliminação na Liga dos Campeões da Europa:

“Já tinha feito o bastante com o Napoli, ali fez um milagre. Contra o Bayern precisava fazer mais. Nós (latinos) sentimos o futebol diferente do que eles, os europeus. Por acaso você viu o Real Madrid preocupado por ficar de fora? O Messi foi embora com doze anos e é mais um europeu.”

Apesar da consideração de Basualdo, ele também pontuou que os demais companheiros de Barça (principalmente os de mais idade) além do agora ex-técnico Quique Setién tem responsabilidade direta na traumatizante derrota.



“Eu creio que os culpáveis são, primeiro, o treinador que tem que assumir a situação. Depois de tomar quatro gols, não se pode jogar de igual pra igual com uma equipe que te pressiona na área, não importa se você é o Barcelona. Há ciclos de jogadores como Piqué, Vidal, Busquets que creio que, para mim, já cumpriram sua etapa. Griezmann, que chegou do Atlético de Madrid, tem de ser assistido continuamente e tem de fazer todo o trabalho”, dissecou o bicampeão da Libertadores e Mundial Interclubes por duas equipes diferentes: Vélez Sarsfield e Boca Juniors.

error: Futebol Latino 2023