Ex-jogador de Copa do Mundo morre de infarto aos 41 anos

ex-jogador-de-copa-do-mundo-morre-de-infarto-aos-41-anos-futebol-latino-29-01
Foto: Divulgação/Fepafut

Vítima de infarto, o ex-jogador panamenho Luis Tejada faleceu no último domingo (28) aos 41 anos de idade. O triste fato ocorreu em meio a uma pelada disputada na região de Santa Librada, bairro da Cidade do Panamá.

Leia mais: Atacante China celebra manutenção no futebol europeu
Fase final do Pré-Olímpico tem sede modificada pela Conmebol

Tejada deixou o campo após os primeiros sintomas de mal-estar e passou por todos os procedimentos de reanimação. Entretanto, acabou não resistindo ao infarto e teve seu falecimento confirmado no mesmo dia.

Apesar de atuações em equipes como Tauro e CD Universitario, a carreira do centroavante foi essencialmente construída fora de seu país de origem. Entre clubes ele passou por Colômbia (Tolima, Envigado, América de Cali e Millonarios), Estados Unidos (Real Salt Lake), Emirados Árabes (Al Ain), Peru (Juan Aurich, César Vallejo, Universitario, Sport Boys e Pirata FC) e México, jogando por Toluca e Veracruz.

Além disso, ele se tornou o maior artilheiro da história do selecionado catracho, anotando 43 gols em 107 aparições. Nesse sentido, como partidas mais importantes com a camisa do Panamá, ele atuou em dois dos três jogos na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia.

Não à toa, em uma sequência de postagens, a Federação Panamenha de Futebol (Fepafut) lamentou profundamente o falecimento de Luis Tejada:

“O número 18 na seleção do Panamá sempre foi e sempre será sinônimo de nosso eterno goleador Luis ‘Matador’ Tejada. Voa alto, lenda. Sempre estará em nossos corações.”

error: Futebol Latino 2023