Ex-jogador da seleção argentina diz que Barcelona ‘fez mal ao futebol’

ex-jogador-da-selecao-argentina-diz-que-barcelona-fez-mal-ao-futebol-Futebol-Latino-16-04
Foto: Nicolás Aboaf

O ex-jogador da seleção argentina Jorge Burruchaga disse palavras um tanto quanto polêmicas sobre o Barcelona (Espanha) em declaração captada pelo jornal local La Nación, um dos mais famosos do país sul-americano.

Leia mais: Afundado na crise, gigante da América por muito pouco não ficou sem treinador
Expulso em clássico, técnico do Universitario sai sob proteção policial

Para ele, o fato do clube catalão ter conseguido “empilhar” títulos desde que o modelo chamado de tiki-taka foi adotado de maneira integral fez com que a Albiceleste quisesse, a todo custo, adotar a mesma forma de jogo.

E, com isso, deixou de analisar outros estilos de jogos em que poderia se encaixar melhor.

“O pior erro que cometeu o futebol argentino nos últimos anos foi dizer que a seleção devia jogar como o Barcelona. Às vezes digo brincando, mas é verdade: O Barcelona fez mal ao futebol. Essa equipe foi única, marcou uma época. Não são todos que podem fazer, mas, para muitos, se você não tentar jogar assim, não serve ou não é futebol o que você faz”, ratificou Burruchaga.

Ele ainda pontuou que não concorda com o fato de que seria mais fácil jogar com atletas mais qualificados:

“Não comparto esse simplismo de que é fácil jogar com os melhores porque são uns monstros. Esses caras te exigem o dobro. Porque, com esses caras que são extraterrestres, você tem que estar atento constantemente.”

Um dos mencionados em especial, como não poderia deixar de ser nas palavras de uma referência da seleção argentina, foi Lionel Messi:

“É o melhor do mundo, sem dúvidas. O cara quer ganhar algo com a Argentina. Na sua carreira falta algo e ele luta por isso. Esteve muito perto três vezes e, nessas circunstâncias, é dinheiro ou m.. nenhuma. Se falta algo a ele? Sim, falta um título com a seleção.”

error: Futebol Latino 2023