Em 2006, Lionel Messi não era nem de longe o principal jogador da Argentina, mas contava com a simpatia da torcida e demonstrava, mesmo de maneira tímida, a sua qualidade com a camisa do Barcelona.
Leia Mais: Ex-Vasco fala sobre situação no Bahrein e aguarda paralisação
Diego Forlán faz avaliação sobre início de trabalho no Peñarol
Devido ao status de ‘xodó’, o meio-campista foi convocado para jogar a Copa do Mundo daquele ano, mas não recebeu oportunidade de José Pékerman, então técnico da albiceleste.
Após 14 anos, um dos temas mais comentados da carreira de Pékerman é a falta de chance ao gênio o futebol argentino, principalmente na partida que culminou a queda da Argentina no torneio, quando foi superada pela Alemanha.
Nesta terça-feira, Leandro Cufré, um dos convocados pela Argentina na época, revelou o motivo de Messi não ter recebido uma chance na partida decisiva.
“Pékerman é um cavalheiro e jamais revelou que Messi estava machucado para o duelo contra a Alemanha. Não podia nem correr direito e teve que assistir o duelo do banco de reservas. Sinto que Pékerman nunca contou isso, pois acredita que o país iria cair em cima do seu trabalho, que na ocasião foi muito contestado”, desabafou à rádio FM 94.7.