A Copa América de 2004 é até hoje uma das mais lembradas no futebol sul-americano. Naquela edição, Argentina e Brasil duelaram no estádio Nacional de Lima e depois de 90 minutos eletrizantes, a Seleção Brasileira venceu na marca da cal por 4 a 2.
Leia Mais: ARREPIOU! MLS é retomada com linda homenagem contra o racismo
Napoli? São Paulo? Careca aponta melhor time que jogou na carreira
No tempo normal, a albiceleste ficou em vantagem por duas vezes. Com o placar em 2 a 1, os jogadores argentinos resolveram ganhar tempo na lateral do campo, principalmente Carlitos Tevez, que tentou fazer graça em cima dos brasileiros.
Nos acréscimos, quando o Brasil teve a sua última chance do jogo, Adriano aproveitou o cruzamento na área para soltar a bomba e deixar tudo igual, feito que deu moral ao time de Parreira e derrubou os comandados de Marcelo Bielsa.
Por falar no professor Bielsa, depois de 16 anos daquela tarde de domingo, Marcelo Delgado, um dos seus líderes em campo, abriu o jogo e falou sobre a tristeza sentida pelo comandante nos vestiários.
“Tenho uma recordação horrível sobre esse dia. Se tivéssemos ganhados, a alegria seria algo único em nossas vidas. Mas isso não ocorreu. Marcelo Bielsa chorou muito. Ele ficou arrasado com tudo o que aconteceu. É uma pessoa boa e que vive para o futebol, não merecia passar por aquilo”, desabafou.