Desde que chegou ao River Plate, o goleiro Franco Armani assumiu com propriedade a missão de substituir com qualidade e senso de liderança a figura de Marcelo Barovero, ponto de segurança defensiva na equipe de Marcelo Gallardo.
Leia mais: Ex-Barcelona, Malcom brinca sobre motivo de lesões no clube
Técnico de Vidal afirma que time da Alemanha demonstrou interesse no volante
Contudo, se a história contada pelo ex-goleiro do rival Boca Juniors, o colombiano Óscar Córdoba, tivesse se transformado em realidade, o arqueiro ex-Atlético Nacional poderia ter vestido amarelo e azul antes de reforçar o plantel riverista.
Falando com um programa voltado a notícias do Boca na Radio Rivadavia, o Super Boca, Córdoba garante que foi questionado pelo ex-presidente Xeneize (Daniel Angelici) sobre um nome que entendia como apto a reforçar a equipe e ele pontuou de imediato:
“Quando me perguntaram sobre um goleiro para o Boca eu disser Armani. Os diretores não me levaram em conta. Nesse ano, falei com Riquelme sobre um jovem arqueiro colombiano, mas ele me disse que buscavam maturidade para a Libertadores.”
Tendo feito 162 partidas com a camisa do clube de La Boca, Óscar se tornou uma das grandes referências como arqueiro da equipe e, até hoje, se lembra de uma promessa que fez a Mauricio Macri, ex-presidente em duas oportunidades do Boca, ainda no longínquo ano de 1997.
“O Macri entrou nos vestiários e disse: ‘Já assinou o colombiano ou vamos trazer o Chilavert?’ Eu disse para ele que ia lembrar de mim quando eu saísse do clube. Hoje, é impressionante o reconhecimento que os torcedores do Boca tem comigo”, assegura Córdoba.