Se para alguns o estilo de jogo mais ousado de Neymar pode agradar, o ex-jogador argentino Óscar Ruggeri não poupou críticas ao camisa 10 da Seleção Brasileira eu sua participação na emissora onde é comentarista, a ESPN.
Leia mais: Obtenha os melhores bônus para apostas esportivas online
Pity Martínez revela a vontade de atuar em clube da América
Para El Cabezón, o jogador brasileiro acaba desrespeitando os adversário tentando lances de efeito mesmo quando o placar já está elástico a seu favor, citando como exemplo momentos da vitória por 4 a 0 sobre o Peru na primeira fase da Copa América.
Como efeito de comparação, Ruggeri utilizou Lionel Messi como exemplo ao afirmar que o camisa 10 da Albiceleste mantêm o respeito independente da situação do confronto:
“Ele brinca e não tem respeito em campo. Quando estava 4 a 0 contra o Peru, a partida já estava acabada e ele estava dando canetas. Há coisas e coisas. Quando você vê o rival destruído, ele vai. (eu) Lhe daria uma bela porrada. Nós temos Messi que, se a partida está 3 a 0, ele não vira o fanfarrão. E Neymar, que é diferente dos demais, não como Messi, mas é diferente. Se está 4 a 0 tem que ter respeito em campo.”
“Porque não dá canetas quando perde, fazendo a jogada que sempre faz? Ele chegou a dar duas pancadas, se fosse outro teriam expulsado”, acrescentou o ex-atleta campeão da Copa do Mundo em 1986.