Apesar de ter criado uma grande identificação com o América em sua passagem de duas temporadas pelo clube da Cidade do México, isso não impediu o meio-campista colombiano Andrés Andrade de fazer considerações negativas a respeito de sua recente saída da equipe rumo ao León.
Leia mais: “Neymar está próximo do PSG”, afirma jornalista da ESPN Brasil
A curta pré-temporada do San José: apenas 17 dias até o Torneio de Inverno
Em entrevista concedida após o acerto já confirmado com La Fiera, Andrade não gostou nada do tom que foi dada a sua transferência a respeito de como o América tratou a situação, alegando que sua saída foi tomada como uma decisão pessoal e não profissional:
“Falando além do que eles tem falado, tem me feito passar como o vilão, mas eu sou simplesmente um jogador de futebol e eu busco a minha comodidade. A verdade é que isso se tornou algo muito pessoal e o que posso dizer no momento é que eu ainda não me acertei com o América. Estou em negociação com eles e falta nos acertarmos, é tudo o que posso dizer.”
A situação está bem complicada principalmente pela alegação de Andrés afirmando que ainda existe uma quantia devida pelas Águilas a ele que seria referente a uma porcentagem que seria de direito de Andrade no acordo que foi firmado com o León.
Revelado nas categorias de base do América de Cali, Andrés Andrade atuou ainda em sua terra natal pelo Tolima antes de, em 2013, chegar ao clube amarelo mexicano. Andrade chegou a ser emprestado por uma temporada ao Jaguares de Chiapas para ganhar mais minutos de jogo para, nos últimos dois anos, ter bem mais destaque no América e chamar a atenção dos Panzas Verdes.