Depois de ter um mês de dezembro pouco agitado em relação ao mercado de transferências onde trouxe somente Nacho Fernández, o River Plate parece ter em janeiro o seu período de maior mobilização na janela.
Leia mais: Mundial de Clubes tem chaveamento determinado pela FIFA
Wayne Rooney faz promessa aos torcedores de clube da MLS
Além de ter termos verbalmente acertados para a chegada do centroavante Salomón Rondón, venezuelano que teve como última equipe o Everton (Inglaterra), o nome que circula como alvo da vez é conhecido do público brasileiro: o uruguaio Nico López, de passagem pelo Internacional entre 2016 e 2019.
Atleta de 29 anos de idade que está desde 2020 no Tigres, Nico fez apenas 11 jogos pelo clube mexicano na última temporada e tem acordo até o fim de 2023. Contexto esse que, pela necessidade e interesse de seu atual clube em liberar uma das vagas para estrangeiros, poderia fazer com que sua liberação seja facilitada.
A busca pelo ex-atleta do Internacional é vista com bons olhos, especialmente, pela complexidade que envolve a operação para conseguir viabilizar o que seria o “ideal” ofensivo do Millionario em repatriar Rafael Santos Borré.
O atleta hoje no Eintracht Frankfurt (Alemanha) perdeu espaço em comparação com o biênio 2021/2022 e teria o interesse em buscar novos ares. Todavia, os alemães não parecem interessados em negociá-lo por empréstimo e uma antecipação do fim de vínculo soa como improvável, já que o contrato tem validade até junho de 2025.