bonus de cadastro

Ex-Inter e Peñarol, Jorge Fossati acerta com time sul-americano

Jorge Fossati
Foto: Divulgação/Jorge Fossati

Após um primeiro semestre muito ruim, a diretoria do River Plate demitiu o técnico Jorge Giordano e anunciou a contratação de Jorge Fossati, que estava desempregado desde a sua saída do Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Leia Mais: Conmebol descarta jogos de ida e volta na final da Copa América 2020
Lateral Gabriel Mercado é reforço da equipe de Diego Aguirre no Catar

Aos 66 anos, o comandante terá a oportunidade de retomar a sua carreira na América do Sul e, apesar de não dirigir uma das potencias do continente, vai poder armar a equipe e tentar uma vaga nos torneios internacionais da próxima temporada através da disputa no Intermediário e Clausura.

Lembrando que a campanha do River Plate no Apertura Uruguaio foi decepcionante, com 14 pontos em 15 jogos, desempenho que fez o time ficar na lanterna da competição.

Passagem no Brasil

Campeão da Copa Sul-Americana em 2009 com a LDU, Jorge Fossati desembarcou no Brasil na temporada seguinte para dirigir o Internacional na Libertadores. Após classificar o time para a semifinal, o treinador que não tinha bons resultados no Campeonato Brasileiro foi demitido e deu lugar a Celso Roth, que comandou a equipe na reta final e faturou a taça.

error: Futebol Latino 2023