* Por Rodrigo Sturaro
O mundo do futebol por vezes acaba sendo uma ilusão para muitos que miram neste esporte a possibilidade de um futuro melhor. Mesmo aqueles que conseguem destaque em alguns momentos acabam se desiludindo, como é o caso do volante Léo Gago, que resolveu pendurar momentaneamente as chuteiras do futebol profissional.
Leia mais: Recém-eleito, Doria vai analisar dívida da Portuguesa com a prefeitura
Além de Messi, outro craque revelou que quase abandonou a seleção após a Copa América
O atleta, de 33 anos, jogou por grandes equipes do futebol brasileiro e decidiu que a partir de agora vai atuar somente de forma amadora. Desanimado com os atrasos de salários cometidos pelos clubes que jogou nos últimos anos, Léo Gago acertou sua ida para o Iguaçu, equipe que disputa o tradicional torneio de várzea da cidade de Curitiba.
Sem citar nominalmente os clubes que deram calote, Léo Gago diz que a parada foi um pedido da família, que percebeu sua desmotivação nos últimos anos. Entre as equipes que o atleta jogou nos últimos três anos estão Bragantino, América-RN, Sampaio Corrêa e Itumbiara-GO.
Caso apareça uma boa proposta, Léo Gago não descarta retornar ao futebol profissional, porém neste período de pausa pretende ingressar em uma faculdade para fazer o curso de direito. Em toda sua carreira, o volante atuou por 18 clubes, sendo os principais Avaí, Vasco, Coritiba, Palmeiras, Grêmio e Bahia.