Depois de passar duas temporadas vestindo a camisa do Fenerbahçe (Turquia), o meio-campista Jaílson irá explorar outro mercado o qual jamais esteve em sua carreira profissional: o futebol asiático.
Leia mais: Pulisic exalta qualidade atual da seleção dos Estados Unidos
Colombiano: Tolima recupera a liderança; Veja o resumo do dia
Isso porque o Dalian Pro (China), clube que já era apontado há aproximadamente um mês como tendo acertado verbalmente as questões referentes a sua contratação, confirmou nessa segunda-feira (12) a chegada do jogador de 25 anos de idade. O longo tempo entre o acerto verbal e o anúncio oficial se deu por conta dos protocolos sanitários em razão da pandemia do novo coronavírus e também questões burocráticas relacionadas a documentos pendentes até então.
Com passagem no futebol brasileiro pela Chapecoense e se destacado sob o comando de Renato Portaluppi no Grêmio entre 2016 e 2018, Jaílson atuou por 63 partidas no clube turco onde marcou três gols.
Segundo informações que já haviam sido divulgadas no momento do acerto verbal entre as partes, a transação rendeu cinco milhões de euros ao Fenerbahçe (R$ 32,7 milhões na atual cotação). Desse montante, 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) vão para o Grêmio pelo fato de, na negociação onde o brasileiro rumou à Europa, a equipe gaúcha preservou 20% dos direitos econômicos pensando justamente em uma venda posterior.