Dionathã espera por oportunidades em Portugal após a paralisação

ex-gremio-espera-por-oportunidades-em-portugal-apos-a-paralisacao-Futebol-Latino-01-05
Foto: Divulgação/UD Oliveirense

A chegada de Dionathã ao Oliveirense, de Portugal, foi comprometida pela pandemia do novo coronavírus. No clube desde fevereiro, o atacante ex-Grêmio praticamente não teve oportunidades de mostrar suas qualidades. Pouco depois do início dos trabalhos no novo clube, as atividades foram paralisadas e, agora, ele treina em casa para manter a forma física.

Bettilt 300x250

Leia mais: Contrato de Aránguiz é renovado pelo Bayer Leverkusen até 2023
Em crise financeira, Coritiba demite funcionários; Jogadores “escapam”

Além disso, o atacante tem uma grande concorrência interna no sistema ofensivo da equipe que vinha em um bom momento na temporada com três vitórias nos últimos cinco jogos pela segunda divisão lusitana. Ao todo, o plantel do técnico Pedro Miguel tem 11 jogadores que atuam na linha mais avançada sendo que um deles, o também brasileiro Agdon, é o artilheiro da LigaPro com 13 gols em 26 jogos.

Mesmo assim, Dionathã destaca a importância de estar na disputa por uma vaga no time titular com jogadores de alto nível:

“Estou aqui para ajudar. Acho importante ter muitos jogadores bons no elenco. Exige de mim treinar todos os dias no limite em busca de uma vaga. É uma briga sadia para o bem da equipe. O elenco é muito qualificado. Para estar aqui alguma coisa diferente o jogador deve ter. A gente vinha num bom momento, conseguindo resultados importantes. Esperamos conseguir recuperar isso no retorno” disse Dionathã, emendando:

Fui muito bem recebido por todo o elenco e pelas pessoas do clube. E também me dei muito bem na cidade. É uma cidade pequena, que lembra muito a minha. Então isso me ajudou eu me sentir bem por aqui.”

Dionathã ganhou destaque após bom rendimento com a camisa do Grêmio, clube onde iniciou a carreira. Ele, inclusive, foi convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira.

“É o sonho de todos os jogadores servir a Seleção. Fui convocado em um momento muito bom na minha carreira. Estava em uma grande fase. Mas preciso jogar, mostrar os motivos de terem me convocado da primeira vez para ter chances de ser chamado de novo. E quando isso acontecer eu tenho que agarrar com as duas mãos”, afirma o avante de 22 anos de idade que vive sua primeira experiência no futebol europeu.

Dionathã segue em isolamento social esperando o reinício das atividades em Portugal. O atleta mantém o ritmo de atividades físicas para ter condições de jogo assim que os treinamentos forem retomados. A expectativa é de que os trabalhos sejam retomados aos poucos nesse mês de maio.

error: Futebol Latino 2023