*Por Lauren Berger
O paraguaio Lucas Barrios anunciou, na última sexta-feira (9), a sua aposentadoria do futebol. Aos 37 anos, o ex-Palmeiras e Grêmio revelou que pretende seguir carreira no esporte, mas em outra função. Seu último clube foi o Patronato, da Argentina.
Leia mais: Seleção Paraguaia convoca 18 nomes e desfalca equipes brasileiras
Situação de Rossi pode ter reviravolta no Boca Juniors
A decisão de Barrios foi comunicado por meio de uma postagem nas redes sociais. “Queria comunicar a todos os meus seguidores que chegou a hora que nunca se imaginou, de dizer adeus ao futebol profissional. Foram 20 anos dando o máximo em cada lugar que estive. As coisas podem ir bem ou mal, mas sempre dando tudo provar por muitos anos o profissionalismo que cada instituição mereceu”, escreveu em um dos trechos.
“Foi uma longa carreira que termina hoje, mas é um até logo pois estarei sempre ligado ao futebol e esta nova aventura será como treinador. Espero continuar a contar com o vosso apoio no meu novo desafio. Agradeço a todos os clubes que me ligaram pelo interesse em jogar pelo clube deles, mas minha decisão já estava tomada”, finalizou.
Pelo Palmeiras, Barrios conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016. Enquanto isso, no Grêmio, foi campeão da Libertadores, em 2017. Na Europa, ele defendeu Borussia Dortmund, Spartak Moscou e Montpellier. Pela Seleção Paraguaia, esteve na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.