Por Alexsander Vieira
Atacante e lateral-esquerdo, Jean Beausejour que teve passagem pelo Grêmio e defendeu a Seleção Chilena por duas Copas do Mundo está pendurando as chuteiras. Há algumas semanas, o atleta já tinha recusado oferta de renovação de contrato com o Coquimbo Unido para mais uma temporada.
Leia mais
- Atenção, São Paulo! Depois de querer voltar o Brasil, jornalista expõe futuro de Soteldo
- Presidente da Conmebol fala sobre retorno de mexicanos na Libertadores
- Oferecido ao Fla, Ángel Romero está próximo de definir futuro
De acordo com a Rádio Cooperativa, do Chile, o jogador campeão de duas Copas Américas, decidiu deixar os gramados para se dedicar aos estudos e se tornar dirigente de futebol.
Com a camisa da ‘Roja’, Beausejour foi um dos pilares da “Geração Dourada”, sendo o protagonista na Copa América 2015 e 2016. Além disso, ele jogou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, marcando em ambas competições, sendo o único jogador de futebol chileno a fazê-lo. Na África do Sul, ele marcou o gol da vitória contra Honduras e no Brasil marcou contra a Austrália.
Entre suas conquistas em clubes, ele foi campeão do Campeonato Chileno com os três com a Universidad Católica, o clube que o formou, Colo Colo e Universidad de Chile. Venceu a Serie B com o Grêmio, a Copa da Liga Inglesa com Birmingham City e da FA Cup com o Wigan Athletic.
Em seus 20 anos de carreira, Beausejour também passou pela Universidade de Concepción, Cobreloa, O’Higgins, todos do Chile, América, do México e Servette, da Suíça.