*Por Lauren Berger
O Monaco está firme na disputa da Ligue 1. A equipe conquistou a sua quarta vitória seguida e mantém vivo o sonho de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Para seguir com o sonho vivo, o time vem contando com o brilho de Vanderson, ex-Grêmio. O lateral, inclusive, foi essencial para a virada do time diante do Rennes, por 3 a 2, na 32ª rodada do Campeonato Francês.
Leia mais: Jogadores do Chivas tem hotel invadido por torcedores
Cabe no seu time? Confira 5 jogadores que estão em fim de contrato no futebol europeu
Na abertura da rodada, o Monaco estava saindo atrás do placar, após gol de Flavien Tait, aos três minutos. Vanderson, então, garantiu o empate pouco depois, aos 12. O ex-lateral do Grêmio recebeu lançamento de Golovin na direita. De primeira, mandou para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, Ben Yedder virou para o Monaco. Aos 31, Vanderson não perdeu tempo e cruzou da direita para Boadu anotar para a equipe visitante, garantindo o terceiro do time. No final, Terrier, de pênalti, decretou o 3 a 2.
Vanderson chegou ao Monaco em janeiro deste ano. Ao todo, o lateral-direito já conta com 12 partidas disputadas pela equipe. Dessa maneira, soma dois gols marcados e uma assistência. Além disso, o lateral-direito também já levou dois cartões amarelos.
✅ Gol
✅ AssistênciaQUE PARTIDA DO MEU MENINO! 🇧🇷🔥#SRFCASM pic.twitter.com/JiOjESTXMn
— AS Monaco BR 🇲🇨 (@AS_Monaco_BR) April 15, 2022