Ex-goleira dos Estados Unidos, Hope Solo inicia tratamento contra o alcoolismo

Foto: Divulgação

*Por Renan Liskai

Caracterizada por ser uma das melhores goleiras do mundo ao longo da década passada, Hope Solo, no entanto, não carrega boas histórias fora dos gramados. A ex-atleta dos Estados Unidos recentemente foi pega dirigindo embriagada e chegou a ser presa. Agora, pensando em recuperar a saúde, a estadunidense deu início ao tratamento contra o alcoolismo.

Leia mais: Ex-Flamengo, Reinaldo Rueda pode pintar em gigante Sul-Americano; confira
Segundo imprensa Argentina, Matías Almeyda vai assumir clube europeu

Em nota divulgada nas suas redes sociais, a ex-goleira afirmou estar focada no tratamento contra o consumo de álcool e que, por este motivo, deseja o adiamento da sua entrada no Hall da Fama. A saber, a atleta seria colocada no celebre posto neste ano, mas pediu que a cerimônia seja deixada para 2023.

A prisão por dirigir alcoolizada neste ano não foi a primeira de Hope Solo. Em 2014, enquanto ainda atuava profissionalmente, ela foi denunciada por duas agressões, uma contra sua meia-irmã e outra contra seu sobrinho. Entretanto, acabou sendo liberada no dia seguinte.

Por fim, dentro dos gramados, Solo não passou ilesa de polêmicas. Em 2016, após a eliminação dos Estados Unidos para a Suécia nas Olímpiadas, a goleira afirmou que as adversárias eram “um bando de covardes”. Como resultado, foi punida pela federação estadunidense, tendo que ficar seis meses afastada. Apesar da liberação, nunca mais voltou a atuar, até mesmo por clubes.

error: Futebol Latino 2023