Por Alexsander Vieira
Com um grande projeto esportivo de conseguir o acesso para a primeira divisão da Argentina nesta temporada, o Tristán Suárez acertou a contratação do meio-campista Jesús Datolo, que teve passagens por Internacional e Atlético-MG no futebol brasileiro.
Leia mais
- Técnico sobre chegada de Dí Maria: “Estamos em contato”
- Keylor Navas entra na mira de gigante da América
- Ex-Grêmio, Churín vai disputar a Libertadores por gigante sul-americano
O jogador se desvinculou do Banfield, sua última equipe e ficou livre para acertar os detalhes e se desafiar na segunda divisão do futebol argentino. Ao todo, a equipe já fechou com outras 15 contratações, são elas: Fernando Coniglio, Gonzalo Pared, Gonzalo Bergessio, Joaquín Mendive, Braian Maidana, Cristian Chimino, Pablo Imipini, Leandro Martínez Montagnoli, Alexis Domínguez, Patricio Núñez, Rodrigo Vélez, Tomás Pérez Serra, Nicolás Álvarez e Pablo Ruiz.
Dátolo jogou no Galo entre 2013 e 2016, disputando 127 partidas, onde marcou 18 gols e conquistou quatro títulos. Do lado do torcedor, o argentino é lembrado por ser autor de um dos gols do time na final da Copa do Brasil de 2014, a primeira em que o Galo sagrou-se campeão da competição.