Quando entrou em campo na última sexta-feira (10) para enfrentar o Vitória de Guimarães, o Gil Vicente possuía um único objetivo: pontuar e matematicamente excluir qualquer possibilidade de descenso na Liga Portuguesa. A meta foi alcançada, mas se há uma palavra que não pode ser utilizada para descrever o triunfo por dois a um é tranquilidade.
Leia mais: Em jogo isolado, atual campeão da MLS fica no empate
DAZN transmite a rodada de sábado da MLS; Saiba mais
O zagueiro brasileiro Nogueira falou sobre o resultado que garantiu o clube por mais um ano na elite do país europeu.
“Foi muito especial pela forma como aconteceu. Não se vira um jogo aos 48 e aos 54 minutos do segundo tempo todo dia. Mas o fato é que realmente merecíamos conquistar essa permanência o mais rápido possível. Fizemos por onde durante todo o campeonato para que o Gil Vicente estivesse entre os grandes de Portugal na temporada 20/21. A felicidade por tornar isso real é enorme”, afirmou.
Nas últimas três rodadas da liga, o clube de Nogueira se confrontará com as equipes do Tondela, Belenenses e Paços de Ferreira, que ocupam respectivamente o 15°, 14° e 13° lugares. De acordo com o brasileiro, após manter a agremiação na primeira divisão, o foco passou a ser terminar a competição na melhor posição possível.
“Estamos na nona colocação e creio que vamos lutar pelo oitavo lugar com o Moreirense até o final. Caso alcancemos de fato este posto, teremos realizado uma temporada fantástica com um time que acabou de retornar ao grupo dos maiores do país”, definiu.
Além do atleta de 25 anos de idade com formação na base do Fluminense, o Gil Vicente conta com uma verdadeira legião de brasileiros em seu plantel. Os outros representantes do Brasil no elenco são os goleiros Bruno Diniz, Wellington Luís e Denis, o zagueiro Rodrigão, o lateral-esquerdo Arthur Henrique, os meio-campistas Soares, João Afonso e Vitor Carvalho além dos atacantes Lourency, Lino e Sandro Lima.