Ex-Fla anota dois gols e Rionegro Águilas fica no empate com o Oriente Petrolero

Foto: Divulgação

*Denis Santos

Nem mesmo a chuva que castigou o acanhado estádio Alberto Grisales foi capaz de causar o adiamento da partida entre Rionegro Águilas, da Colômbia, e Oriente Petrolero, da Bolívia, confronto que marcou a estreia de ambas as equipes na primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo terminou empatado em 1 a 1, e teve como grande destaque o argentino Lucas Mugni, ex-Flamengo, que marcou um gol a favor e outro contra.

O jogo de volta está marcado para o estádio Ramón Tahuichi Aguilera, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, no dia 17 de abril.

Primeira etapa

O Rionegro Águilas, dono da casa, começou tomando a iniciativa e assuntando logo de início o time do Oriente Petrolero. Porém, aos poucos, o Oriente Petrolero foi controlando a partida e amenizando a pressão do adversário. E aos 12 minutos do primeiro tempo, Lucas Mugni, ex-Flamengo, em grande jogada, marcou um belo gol e abriu o placar a favor do time boliviano.

O Oriente Petrolero continuou pressionando e quase ampliou aos 24 minutos em cabeçada de Jose Castillo, após cruzamento de Lucas Mugni.

O Rionegro chegou a criar boas chances de gols, principalmente em cruzamentos na área, mas não foi o suficiente para alcançar o empate ainda nos primeiros 45 minutos.

Segunda etapa

O time da Colômbia veio para o tudo ou nada no segundo tempo. O técnico Ever Almeida, vice-campeão com o Olimpia do Paraguai em 2013, colocou seu time para o ataque e pressionar os bolivianos.

As finalizações vinham de todas as maneiras possíveis e imagináveis (foram mais 20 ao longo do jogo). Mas a falta de capricho acabava sendo fundamental para não sair o gol de empate.

Mas de tanto insistir, aos 38 minutos, em falta levantada para dentro da área, Lucas Mugni acabou jogando para dentro do próprio patrimônio. Era o empate, merecido, a favor do guerreiro time do Rionegro Águilas.

Ao final da partida, os jogadores da equipe boliviana comemoraram o empate de 1 a 1. Com esse resultado, o Oriente Petrolero joga por um empate sem gols ou uma vitória simples. O Rionegro precisa vencer ou pode se classificar com um empate acima de dois gols. A repetição do placar leva a partida a decisão por pênaltis

error: Futebol Latino 2023